X
Menu

C. J. Tudor, O HOMEM DE GIZ

C. J. Tudor, O HOMEM DE GIZ

Olá querido leitor! Aqui vai uma dica de livro para quem ama mistério, suspense e reviravoltas! Eu simplesmente devorei esse livro. O Homem de Giz, livro de estréia da C. J. Tudor.

 Sinopse: Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes. Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás. Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.

Uma das coisas que mais me impressionou no livro foi a linguagem da autora: direta, objetiva e sarcástica. Os diálogos fogem da mesmice e ela consegue construir uma trama consistente do início ao fim.

C. J. Tudor mostra o lado humano pecador e imperfeito que todos nós temos. O personagem principal expõe seus pensamentos de forma ácida e nos mostra que ninguém é completamente vilão, ninguém é completamente mocinho.

E como o próprio livro relata: nunca suponha, questione tudo e sempre enxergue além do óbvio. Ainda assim você irá se surpreender com O Homem de Giz.

#dicadeleituradamarcela #bibliotecadamarcela #ohomemdegiz #cjtudor #escritoramarcelafranca #marcelafranca #scamonis #romanceefantasia #literaturafantastica #livro #leitura #euamoler #instabook #euleiobrasil #bookstagram #casaprojetosliterarios #apaixonadaporcontarhistorias

Share

Facebook