X
Menu

Juliana Feliz, AS CINZAS DE ALTIVEZ

Juliana Feliz, AS CINZAS DE ALTIVEZ

“Corina a segurou pela mão, queria lhe mostrar algo. Ariadne deixou o balanço e as duas seguiram por um caminho que dava em um bosque de aroma cítrico. Com seus galhos vigorosos, árvores formavam um túnel fresco, misterioso.”

Olá querido leitor! Quero falar um pouquinho sobre o livro As Cinzas de Altivez da autora Juliana feliz. É um livro de fantasia, aventura e mistério. Comecei a ler e não consegui mais parar, envolvida pela saga da Ariadne Ventura.

O livro nos faz viajar para outro universo e a cada página somos envolvidos pela “névoa” de mistérios e acontecimentos mágicos. Existem passagens belíssimas e que nos fazem refletir a todo instante. Amei a construção da história a dos personagens.

Ariadne é uma personagem forte e interessante. Apesar de viver em uma sociedade autoritária onde as pessoas eram obrigadas a seguir as regras de um único livro, o Ordalium, ela questionava o sistema, intrigada por aquelas condutas tão severas… Não era permitido “pensar” ou ser diferente.

Separei alguns trechos bem especiais para compartilhar com vocês:

“O silêncio é um manto que nos protege. Quem diz tudo o que quer se arrisca demais…”

“Mas não nascemos para viver a mentira que esperam de nós.”

“Eu não consigo aceitar sem questionar.”

“Jamais se curve diante da violência disfarçada de amor.”

“Proteja seus mistérios como essas árvores que nos velam, mas não os esconda quando tiverem que brilhar.”

Sinopse: Ordália é um mundo muito parecido com o nosso, mas também diferente. Em uma sociedade campestre, militarizada e autoritária, em que a “Ordem de Verus” tem poder absoluto, as pessoas vivem sob o domínio de regras bastante rígidas, transmitidas desde cedo pela família e reforçadas na escola, que fundamenta os ensinamentos no Ordalium, o Livro Intocável. Ao completar 19 anos, cada jovem tem seu futuro definido como manda o gênero, a linhagem e principalmente os interesses do sistema. O aniversário de Ariadne Ventura está próximo e ela também não terá a chance de escolher o próprio destino. A garota sensitiva de olhos controversos vive em Miraluz, um vilarejo onde a névoa é eterna e os costumes levados à risca. Ao investigar o desaparecimento de Corina Sanchez, uma antiga aluna do Educandário Lucidez, ela chama a atenção do professor Richard Expósito, que mudará sua jornada depois de um encontro secreto. A atmosfera de mistério do enredo captura o leitor para o desfecho de uma trama repleta de fantasia, aventura e fenômenos mágicos.

Recomendo esse livro fantástico!

#dicadeleituradamarcela #bibliotecadamarcela #ascinzasdealtivez #julianafeliz #escritoramarcelafranca #marcelafranca #scamonis #romanceefantasia #literaturafantastica #livro #leitura #euamoler #instabook #euleiobrasil #bookstagram #casaprojetosliterarios #apaixonadaporcontarhistorias

Share

Facebook