X
Menu

Mayanna Velame, PORTUGUÊS AMOROSO

Mayanna Velame, PORTUGUÊS AMOROSO

“Atire a primeira letra quem nunca rabiscou versos de amor”. Assim é o livro Português Amoroso da autora Mayanna Velame, um conjunto de versos poéticos que brinca com a gramática e com as emoções do leitor. Além de lindas ilustrações, também faz homenagens a autores consagrados como Drummond, Clarice Lispector, Olavo Bilac, entre tantos outros.

Para os amantes de poesia este é o livro perfeito para se ter na mesinha de cabeceira. Super indico!

Sinopse: Português Amoroso traz em suas páginas poemas que permeiam lirismo e ludismo, criatividade e imaginação. Ressalta singularmente a Gramática da Língua Portuguesa, assim como também, as obras dos grandes autores da nossa Literatura.

“Amor é fogo que arde sem se ver” É sim, Camões! Amor é fogo que arde… É fogo que queima… E nos subtrai em cinzas.

“Quisera ser poeta para ser príncipe… Poetizou estrelas na Via Láctea. Viva Bilac!”

“Sentiu o aroma da boa leitura. Tateou A maça no escuro, A literatura iluminou sua vida… Estava claro… Estava claríssimo… Estava Clarice!”

“Aviso ao leitor de Machado de Assis: Não seja tão casmurro no amor!”

“Uma traça traça seu trajeto nas páginas de um livro de Drummond. Traçou poesia!”

#dicadeleituradamarcela #bibliotecadamarcela #portuguesamoroso #mayannavelame #escritoramarcelafranca #marcelafranca #scamonis #romanceefantasia #literaturafantastica #livro #leitura #euamoler #instabook #euleiobrasil #bookstagram #casaprojetosliterarios #apaixonadaporcontarhistorias

Share

Facebook