X
Menu

Sobre a escrita: Respeitar os personagens!

Sobre a escrita: Respeitar os personagens!

Sobre a escrita: Respeitar os personagens!

Olá queridos leitores! Alguns de vocês já me ouviram dizer a seguinte frase quando eu conto sobre o processo de escrita de Scamonis: “OS PERSONAGENS NÃO ME OBEDECEM”… E é a mais pura verdade!
Quando comecei a escrever pensava que eu iria mandar em tudo… Nas cenas, desfechos, reação/escolhas/decisão dos personagens, etc. Mas, na prática, não foi bem assim.
É claro que, como autora, eu tenho uma ideia do caminho que eu quero seguir e muitas vezes a história sai do jeito que imaginei, mas nem sempre! Em várias situações eu queria que o personagem tomasse determinada decisão, escolhesse outro caminho, mas na hora de escrever isso não acontecia e eu me surpreendia com os rumos que a história iria tomar.

Quando a gente cria um personagem é preciso pensar na personalidade do mesmo, suas crenças, seus gostos, sua forma de enxergar o mundo, seus defeitos, seus sonhos, sua forma de se relacionar com as outras pessoas. É um processo de CONSTRUÇÃO e a descrição física acaba se tornando um mero detalhe. Assim o personagem ganha VIDA PRÓPRIA e é preciso respeitar isso durante toda a trama. É preciso se colocar na pele daquele personagens diante das inúmeras situações e ser coerente com isso. A história é soberana. Quanto mais fiel você for ao personagem e respeita-lo, mas verdadeira ficará a sua história.
Espero que tenham gostado! 

Obs: Todas as postagens de “sobre a escrita” são sobre a minha experiência pessoal, sem nenhum intuito de comparar a minha técnica ou forma de escrever com a de outros autores (como melhor ou pior), pois acredito que o processo de escrita é único para cada escritor.

@casaprojetosliterarios
@scamonisoficial @filipefrancafotografia

#scamonis #scamonisoficial #amazon #kindleunlimited #mamiferosaquaticos #vivaopeixeboimarinho #sereia #sereismo #tartarugamarinha #meioambiente #ballet
#escritoramarcelafranca  #romanceefantasia #livro #casaprojetosliterarios #euleionacional #apaixonadaporcontarhistorias

Share

Facebook