X
Menu

Sobre a escrita: Menos é MAIS!

Sobre a escrita: Menos é MAIS!

Sobre a escrita: Menos é MAIS! Olá queridos leitores! Eu já contei um pouquinho para vocês de como eu comecei a escrever. Primeiro lancei todas as ideias no papel, TODAS. A cabeça parecia fervilhar sobre os inúmeros caminhos que eu poderia seguir naquela trama. Havia uma necessidade meio urgente de se colocar tudo para fora. Mas, feito isto, percebi durante as revisões que muitas das cenas criadas se tornaram desnecessárias. Dá uma dorzinha no coração ter que literalmente CORTAR frases, parágrafos ou até mesmo páginas inteiras, mas depois de feito isso senti uma sensação de alívio. A trama ficou mais objetiva, mais fluida e aí pude focar no que realmente é importante, aprimorar o meu texto.
Cortar o que está em excesso é um mal (ou bem, rsrs) necessário. E, no fim das contas, vale muito a pena. Menos é mais!

 Espero que tenham gostado!

Obs: Todas as postagens de “sobre a escrita” são sobre a minha experiência pessoal, sem nenhum intuito de comparar a minha técnica ou forma de escrever com a de outros autores (como melhor ou pior), pois acredito que o processo de escrita é único para cada escritor.

 @casaprojetosliterarios
@scamonisoficial @filipefrancafotografia

#scamonis #scamonisoficial #amazon #kindleunlimited #mamiferosaquaticos #vivaopeixeboimarinho #sereia #sereismo #tartarugamarinha #meioambiente #ballet
#escritoramarcelafranca  #romanceefantasia #livro #casaprojetosliterarios #euleionacional #apaixonadaporcontarhistoria

Share

Facebook