Sobre a escrita: Fale sobre o que gosta!
Do que adianta escrever um livro e abordar temas apenas porque estão na moda ou que não são interessantes para nós?
Falar sobre o que gosta faz toda a diferença na hora de escrever… Os diálogos saem de forma mais natural e a trama se desenvolve com mais fluidez e verdade.
Quando escrevi Scamonis, abordei temas como sereismo, que eu gostava desde criança, ballet/dança, uma das minhas paixões, e meio ambiente, algo que sempre me interessou… Animais marinhos, florestas, preservação.
Além disso, sempre gostei de livros com romance, fantasia, suspense e muitas reviravoltas, por isso foi natural colocar esses elementos no meu livro.
Minha dica para quem quer começar a escrever é: procure falar de algo que você goste ou tenha alguma identificação com o tema.
Obs: Todas as postagens de “sobre a escrita” são sobre a minha experiência pessoal, sem nenhum intuito de comparar a minha técnica ou forma de escrever com a de outros autores (como melhor ou pior), pois acredito que o processo de escrita é único para cada escritor.
#scamonis #scamonisoficial #mamiferosaquaticos #vivaopeixeboimarinho #sereia #sereismo #tartarugamarinha #meioambiente #ballet
#escritoramarcelafranca #romanceefantasia #livro #euleionacional #apaixonadaporcontarhistorias