X
Menu

Qual o seu vilão literário favorito?

Qual o seu vilão literário favorito?

Os vilões literários, queridinhos dos livros e do cinema, podem mexer muito com as nossas emoções. Perigosos, impiedosos, maquiavélicos e algumas vezes até divertidos, eles nos fazem amar ou odiar, sentir medo ou euforia, sentimentos diversos que se misturam a cada página ou desenrolar da história. O fato é que algumas narrativas não teriam a menor graça sem eles, não é mesmo? Separei só alguns aqui para vocês do blog Mensagens com Amor. Qual o seu vilão literário favorito? Há algum outro que você goste e que não esteja nesta lista?

O Conde Drácula, vampiro mais famoso de todos os tempos, criado pelo escritor Bram Stoker, em seu livro “Drácula”.

Lorde Voldemort , da saga de “Harry Potter”, da autora J.K. Rowling, o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos.

O Conde Olaf é o vilão da série “Desventuras em Série”, de Lemony Snicket. O conde matou friamente, por vingança, o casal Baudelaire, somente para tomar a guarda de seus filhos e colocar suas mãos gananciosas da fortuna da família.

A Bruxa Má do Oeste, do “Mágico de Oz”, de L. Frank Braum, aterrorizou a pequena Dorothy e também todos os leitores e espectadores da adaptação cinematográfica da história.

A Feiticeira Branca, de “As Crônicas de Nárnia”, de C.S. Lewis, é a vilã do mundo de Nárnia. A vilã é fria e autoritária, sendo temida por todas as criaturas de Nárnia, que foi congelada pela Feiticeira por 100 anos.

A Rainha de Copas é uma das vilãs mais más da literatura. Presente na obra “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, a Rainha de Copas é temida no País das Maravilhas por não ter nenhuma piedade.

O Capitão Gancho é o vilão das histórias de “Peter Pan”, de James Matthew Barrie. Gancho é o capitão do navio “Jolly Roger” e teve sua mão arrancada, sendo substituída por um gancho.

#scamonis #scamonisoficial #mamiferosaquaticos #vivaopeixeboimarinho #sereia #sereismo #tartarugamarinha #meioambiente #ballet
#escritoramarcelafranca  #romanceefantasia #livro #euleionacional #apaixonadaporcontarhistorias

Share