X
Menu

Quando um peixe-boi-marinho ajuda a transformar realidades…

Quando um peixe-boi-marinho ajuda a transformar realidades…

Quando um peixe-boi-marinho ajuda a transformar realidades… Neste sábado (29/01), às 15h, acontece a reinauguração da Biblioteca Comunitária Manatus, localizada no povoado de Coqueiro, Jandaíra (BA), em uma das bases do Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho.

O espaço, criado em 2015 pela ONG Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), instituição realizadora do Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho em parceria com a @petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, foi todo reformado e ganhou um novo acervo de livros.  Agora, as crianças e adolescentes da região terão disponíveis para leitura mais de 500 livros infantojuvenis que foram doados durante a campanha “Doe um livro para a Biblioteca Manatus e incentive leitores mirins”, realizada entre outubro e dezembro de 2021, nos estados da Paraíba (Rio Tinto), Pernambuco (Recife e Petrolina) e Sergipe (Aracaju), e cuja madrinha foi a @escritoramarcelafranca .  Estamos ansiosos para ver a reação das crianças de Coqueiro amanhã!!! Vai ser lindo!!!


A Biblioteca Manatus recebeu esse nome em homenagem ao peixe-boi-marinho (Trichechus manatus), mamífero aquático ameaçado de extinção no Brasil e que é ícone do trabalho realizado pela FMA. No espaço, além de explorar o mundo dos livros e da leitura, as crianças brincam, assistem a teatrinhos, vídeos educativos e se encantam com as estórias e histórias contadas pela equipe da FMA.


O Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho – realizado pela Fundação @mamiferosaquaticos em parceria com a @Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, é uma estratégia de conservação e pesquisa para evitar a extinção desta espécie no Nordeste do Brasil. Atua nas áreas de pesquisa, tecnologia de monitoramento via satélite, manejo, educação ambiental, desenvolvimento comunitário, fomento ao turismo eco pedagógico e políticas públicas. Conta com o apoio da @icmbio_mamanguape , @icmbiocepene e @ppgema.ufpb .


#peixeboimarinho #conservação #projetovivaopeixeboimarinho #fundaçãomamíferosaquáticos #petrobras #petrobrassocioambiental #bibliotecamanatus

Share

Facebook