X
Menu

Sobre a escrita: Foco Narrativo!

Sobre a escrita: Foco Narrativo!

Sobre a escrita: Foco Narrativo!
A narrativa de um livro nada mais é do que a maneira que uma história é contada. O narrador ou “a voz do texto” pode ser o Narrador Personagem, sendo a narração em primeira pessoa, o Narrador Observador, com narração em terceira pessoa, neste caso o narrador não participa da história, apenas observa e descreve os fatos, e tem ainda o Narrador Onisciente, “aquele que sabe de tudo” e que conhece todos os fatos, mesmo antes de acontecerem. Esse narrador conhece a fundo os personagens, seus pensamentos e sentimentos.

Na minha opinião, não existe certo ou errado, ou o melhor tipo de narrativa, pois a narrativa deve ser a que melhor se adeque ao seu texto, ao que o autor deseje passar com a história ou enfatizar nela. Independente da opção escolhida, é preciso manter o foco narrativo e não se perder contando a história.

Em Scamonis, optei em usar a primeira pessoa. Achei que o leitor se conectaria mais com a personagem principal e heroína da trama. Como Narrador Personagem, pude explorar melhor todos os conflitos vividos por Ana Maia, seus medos e dúvidas, suas ações e decisões. É o meu estilo narrativo preferido.

Obs: Todas as postagens de “sobre a escrita” são sobre a minha experiência pessoal, sem nenhum intuito de comparar a minha técnica ou forma de escrever com a de outros autores (como melhor ou pior), pois acredito que o processo de escrita é único para cada escritor.

#scamonis #scamonisoficial #mamiferosaquaticos #vivaopeixeboimarinho #sereia #sereismo #tartarugamarinha #meioambiente #ballet
#escritoramarcelafranca  #romanceefantasia #livro #euleionacional #apaixonadaporcontarhistorias

Share

Facebook