X
Menu

Tifanny Valente, ENTÃO É NATAL, E O QUE A GENTE FEZ?

Tifanny Valente, ENTÃO É NATAL, E O QUE A GENTE FEZ?

Tifanny Valente, ENTÃO É NATAL, E O QUE A GENTE FEZ? Uma história envolvente, cheia de mensagens natalinas, linguagem jovem e que ainda retrata um momento atual (pandemia). Conheçam toda a sensibilidade dessa autora talentosa que também escreveu Kim Becker – Utopia – Livro 1. Indico a leitura! @escritoratifannyvalente

“Qual o clima de Natal que você está acostumado a ver nos filmes, livros, séries e nas vitrines? Aposto que é aquele com neves (muita neve e flocos lindos), frio, suéteres, chocolate quente, boneco de neve também, pinheiros e visgos. Ah! E o Papai Noel com suas renas, claro. Bom, o meu Natal é bem diferente desse padrão aí.
Eu moro em Olinda, uma cidade litorânea incrível em Pernambuco, no Nordeste do Brasil. Em dezembro já entramos em clima de verão. Então nada de neve e derivados para mim. Na verdade, nada de neve nunquinha durante o ano inteiro. (…) Eu amo morar em Olinda. Mas, preciso admitir: odeio o Natal.
Depois dessa introdução, vou me apresentar direito: Meu nome é Gabriela (pode me chamar de Gabi), tenho 22 anos, moro com minha mãe e odeio o Natal (mas isso você já sabe). ”

Dezembro de 2021, parece que tudo está dando errado na vida de Gabi. Sem falar que todos à sua volta estão entrando em clima natalino, menos ela. Até que as coisas começam a mudar de repente. Será que a vida de Gabi vai ser transformada como mágica neste Natal?

Share

Facebook