X
Menu

Contos

Contos

Dizemos que conto é um gênero caracterizado por ser uma narrativa literária curta, tendo começo, meio e fim da história narrados de maneira breve, porém o suficiente para contar a história completa. Em geral, apresenta apenas um conflito.

Separei alguns contos para compartilhar com vocês:
Livro: Os Melhores Contos de Clarice Lispector. Entre seus inúmeros contos, adorava ler “Felicidade Clandestina”, sobre uma menina que almejava receber o empréstimo do livro dos seus sonhos…

Livro: Olho morto amarelo do autor contemporâneo Bruno liberal @bruno_liberal . Sem dúvida o meu conto favorito é “O instante da nuvem negra”. Intenso, triste, conflitante e belo.

Conto/novela “Então é Natal, e o que a gente fez” da escritora Tifanny Valente @escritoratifannyvalente . Um Natal sem neve ou árvores tradicionais, com personagens jovens e cativantes.

Conto “As Viagens de Zequinha na Pandemia” de Marcia Feitosa @marciaschnauzer @asviagensdezequinha . Zequinha em mais uma viagem musical maravilhosa.

Conto “Um Verdadeiro Astro”, de minha autoria. Uma homenagem ao peixe-boi Astro e aos integrantes da Biblioteca Manatus da Fundação Mamíferos Aquáticos.

#scamonis #scamonisoficial #mamiferosaquaticos #vivaopeixeboimarinho
#escritoramarcelafranca  #romance #fantasia #livro #apaixonadaporcontarhistorias #marcelafranca #sereia #mermaid #seaturtle #tartarugamarinha #turtle #tartaruga #manatee #peixeboi #shark #tubarao

Share

Facebook