X
Menu

Dia Mundial da Tartaruga Marinha

Dia Mundial da Tartaruga Marinha

O Dia Mundial da Tartaruga Marinha é celebrado em 16 de junho, comemorado no dia em que nasceu o biólogo americano Dr. Archie Carr por suas pesquisas sobre esses animais.

Tartarugas marinhas são répteis que passam a vida inteira no mar, exceto quando as fêmeas vão às praias para desovar. Em média, cada fêmea bota 120 ovos por ano, mas, a cada mil filhotes nascidos, somente uma ou duas tartaruguinhas chegarão à idade adulta.

Existem apenas sete espécies de tartarugas marinhas no mundo. Dessas, cinco espécies podem ser encontradas no Brasil: tartaruga-cabeçuda, tartaruga-de-pente, tartaruga-verde, tartaruga-oliva e tartaruga-de-couro. Infelizmente, todas as sete espécies estão ameaçadas de extinção, e isso se deve principalmente à caça intensiva, que busca pela carapaça, carne e gordura. Outra grande ameaça é a poluição dos oceanos.

No Meu livro Scamonis – o outro lado de mim, além de criar um reino mágico onde moram sereias e tritões, criei uma oitava espécie de tartaruga marinha, a tartaruga perolada, uma forma lúdica de contar um pouquinho sobre a história desses animais fantásticos.

#scamonis
#scamonisoficial
#tartarugamarinha
#escritoramarcelafranca #apaixonadaporcontarhistorias
#marcelafranca
#romanceefantasia

Share

Facebook